Cristian Wasem

O Projeto “Quebrando O Silêncio” ganha dia municipal

Data: 16-08-2018

O Projeto “Quebrando O Silêncio” organizado e promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia ganhou Dia Municipal. De autoria do vereador Cristian Wasem (MDB), a Câmara Municipal aprovou na sessão da terça-feira (24), projeto de Lei de nº 31/2018 que cria o Dia Municipal do Projeto “Quebrando o Silêncio”.

 

Na defesa de sua proposta, o Vereador Cristian, destacou o trabalho e o objetivo do “Quebrando o Silêncio”, realizado pela Igreja Adventista. “O principal foco deste projeto é alertar as pessoas sobre os abusos e violência contra idosos, crianças e adolescentes”, explica o parlamentar. Os vereadores Alcides Gattini (MDB), Felisberto Xavier (PV), Jack Ritter (PSB) e Marco Barbosa (PSB) demonstraram apoio a iniciativa do vereador Cristian.

 

“Quebrando o Silêncio” é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A aprovação do projeto foi acompanhada de perto pelos pastores Jorge Britto e  , representantes da Igreja Adventista.

 

 O Projeto "Quebrando o Silêncio" entrou em vigor na data de 31 de julho de 2018, titulado na Lei Municipal n° 4403 no município.