Cristian Wasem

Vereador Cristian Wasem poderá questionar o regimento interno da Câmara de Vereadores na Justiça.

Data: 01-06-2017

O Vereador de primeiro mandato Cristian Wasem (PMDB) está analisando a possibilidade de ingressar em juízo contra sessão extraordinária realizada no início deste ano, em virtude da negativa de seu pedido de vistas dos projetos apresentados pelo Governo Municipal. Para melhor compreendermos, foi levado para votação naquela ocasião o corte de vantagens salariais dos servidores públicos municipais. O vereador pediu vistas dos projetos, na continuidade dos trabalhos de forma repentina foi entregue em mãos para o Presidente da casa Legislativa um ofício encaminhado pelo Prefeito Miki Breier alegando a necessidade dos projetos serem votados em regime de urgência, sendo acatado pelo então Presidente da casa e negado o direito de vistas ao parlamentar. 

Segundo relata o vereador Cristian “este ato regimental prejudicou meu prazo de 5 dias previsto no regimento interno da Câmara, aliás, foram além, me impediram de trabalhar de exercer meu mandato e seu pleno direito, difícil esquecer aquele dia. Desde então venho avaliando a situação dentro do prazo que a lei me permite, jamais exclui a possibilidade de levar a discussão para o judiciário, ainda tenho meu prazo, mas agora é o judicial”.

O Parlamentar Cristian ressaltou que “o judiciário desta Comarca já deixou um alerta para as manobras regimentais, assim como, para a supremacia do princípio da Legalidade, esse princípio representa uma garantia para todos os cidadãos, devemos respeitar as leis”.  

O Vereador Pmdebista chamou a atenção no meio político por posições contrárias ao governo e a bancada de seu partido nas últimas votações que retiraram vantagens dos servidores municipais e agora pode provocar a rediscussão e uma nova votação de praticamente todo pacote de medidas do executivo.

O vereador que também é advogado preside a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Proteção aos Idosos, às Crianças, aos Adolescentes, e as Pessoas com Deficiência e com Necessidades Especiais.